HOME SOBRE O SITE CONTATO MINHA LISTA
Não é "hoje só"

A cultura de beber demais, comer demais e viver intensamente o prazer do momento de forma abusiva e inconseqüente faz parte da catarse que muitos buscam em datas especiais. Muitos de nós somos compulsivos por natureza. É pela oralidade, que muitas vezes anestesiamos nossas tensões e sentimos a sensação de recompensa. A oralidade dá vazão momentânea aos conflitos e aprisionamentos que todos, em diferentes graus, vivemos. Muita comida no estômago entorpece os sentidos por desviar boa parte da circulação cerebral para o aparelho digestivo. Comer demais descentraliza o pensamento dos focos geradores de tensão. A bebida alcoólica estorpece por ser uma droga psico-ativa que rapidamente pode mudar nossos pontos de vista, nossa censura e reflexos. Beber a mais pode ser, na melhor das hipóteses, deselegante, com direito à inconveniências, azias, eructos e vômitos, e na pior das hipóteses, pode acabar com a própria festa e com a festa alheia. 

Comida e bebida em excesso fazem parte do desejo coletivo de comemorar as festas do fim do ano. Para os compulsivos, a minha sugestão é que busquem o caminho do meio. Pode-se até comer a mais, afinal, diversas comidas gostosas são servidas para que sejam degustadas. Degustadas. 

Não é necessário, portanto, comermos de forma excessiva no rítmo do "é hoje só". 

No dia seguinte aos excessos é comum acordarmos inchados. Outra sugestão é ficar com frutas (melancia, melão e abacaxi) até o horário do almoço, que será mais tarde e, na maioria das vezes, também mais farto. Estas frutas são diuréticas e com isto, ajudam numa limpeza orgânica. 

No dia 2 de janeiro recomeça a rotina e a gente vê que a vida continua em clima de festa, afinal é verão no Brasil e ainda temos uns bons feriados pela frente. Para melhor desfrutarmos destas festas e vivermos com energia esta estação, devemos evitar quaisquer excessos, tanto de comidas gordurosas, creme de leite, bacon, frituras, doces e também de bebida alcoólica. 

O espírito do “é hoje só” que para muitos é o lema da noite de Reveillon e dos dias de carnaval, geralmente acaba com o brilho da noite e o potencial de energia que cada um guarda em sí. 

Escrito pelo Dr.João Curvo para "O GLOBO ONLINE".

« Voltar
ENDEREÇO: ATENDIMENTO: EMAIL:
Rua Dr. Rui Carnassiali, 746
Conjunto Parigot de Souza | Maringá - PR | CEP: 87047-220
(44) 3228-8435(GVT)
(44) 3023-9539(GVT)
(44) 99961-0035 (Vivo)
(44) 99883-2515 (TIM)
contato@chacaraselazer.com.br
atendimento1@chacaraselazer.com.br

NOSSAS REDES SOCIAIS:

Chácaras e Lazer - Todos Direitos Reservados.