Casamento na natureza está em alta como cerimônia sofisticada

Casamento na natureza está em alta como cerimônia sofisticada

No Brasil, durante muitos anos, a população realizou as cerimônias de casamento em ambientes fechados, como nos tradicionais salões de festa. Mas já faz um tempinho que esse cenário mudou.

Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, casar no jardim de casa é um costume bem antigo e, aos poucos, essa ideia também começou a pipocar em terrinhas tupiniquins. 

Atemporal, essa tendência veio para ficar, especialmente, com a necessidade que muitas pessoas têm de estarem mais pertinho do verde. Ao apostar na ideia, você conseguirá aproveitar o cenário ao redor, que deverá ser repleto de flores, plantas ou árvores suntuosas. Mas, calma! Ninguém quer o cenário do Tarzan como local de casamento, certo? Para isso, o decorador entra com o papel de orientar os noivos na escolha de elementos que possam equilibrar o look at the nature

Isso sem contar que a iluminação natural é um must-have a parte, né? Com a ajuda do sol, o casal  um evento digno de recordações incríveis.

Diferente do que se pensa, é totalmente possível organizar um casamento  na natureza com sofisticação.  Mas, já deixo avisado: noivos e noivas, contem com possíveis surpresas! Acompanhem o clima para evitar que sejam levados por vendavais ou tempestades, e, assim, ver o casamento ir por água abaixo (literalmente). 

Quero um casamento na natureza, mas onde realizar?

O casamento na natureza já se tornou uma forte tendência. Razões para isso  não faltam — ainda mais, se os seus planos forem de organizar uma cerimônia durante o dia. Mas afinal, quais são os benefícios de optar por essa modalidade? 

Você terá total liberdade. Do dress code até a iluminação (já vou falar dela), os noivos conseguem planejar a festa de um modo mais tranquilo, criativo e colorido. O céu é o limite – ou melhor, o jacarandá mais alto é o limite!

Iluminação excelente. Prepare-se para aproveitar uma luz natural impecável e, caso anoiteça, a decoração poderá contar com velas ao redor de lagos, lâmpadas penduradas nas árvores ou tochas fincadas no chão.

Pertinho da natureza: está sentindo aquele cheirinho de grama molhada ou de maresia? Ok! Não está, pois você deve estar na frente do computador, mas a questão é que o contato com a natureza, no dia do casamento, possibilita aos noivos e aos convidados diferentes estímulos sensoriais. O som, os aromas e o tato do ambiente serão um combo a mais às emoções que correrão soltas. 

Tem como mesclar sofisticação e natureza?

Um casamento na natureza também pode ser sofisticado. Não é porque estamos falando de um ambiente ao ar livre, que a elegância ficará de lado ("Alô, assessora?! Favor manter o salto ou a sandalinha de brilhantes). 

Tais eventos conseguem, perfeitamente, ser realizados com muito charme — basta ter muita atenção aos detalhes. Comece pelas folhagens, sempre misturando as plantas nobres, como as orquídeas, com aquelas mais selvagens. Se possível, invista ainda em elementos dourados para garantir um toque glam na produção.

O feeling natural se mantém ainda na papelaria. O convite pode vir acompanhado de elementos que remetam ao ambiente. Ah! Uma outra dica: elaborar uma paleta de cores com tons suaves, investir em uma cobertura com voal e montar um lounge para os convidados também ajuda (e muito!) no resultado.

E o local da festa?

Escolher o espaço adequado é um passo que deve ser tomado com muito cuidado ao longo dos preparativos. Isso porque, este será o lugar onde vocês receberão os convidados, servirão o buffet, dançarão na pista de dança e celebrarão essa união.

Para acertar na decisão, analise detalhadamente a infraestrutura dos ambientes, a acessibilidade e se existem alternativas para que todos consigam se abrigar em caso de mau tempo (como toldos ou áreas coberta).

Uma das indicações do Salve a Noiva é Espaço Apoema, em Atibaia. Extremamente sofisticado e localizado a apenas 60 minutos de São Paulo, o local é ideal para quem deseja organizar uma festa perto da natureza, com vista para um lago incrível e excelente estrutura para comportar muitos amigos e familiares.


Texto e Crédito de Salva a Noiva
https://www.salveanoiva.com.br/inspiracao/decoracao/casamento-na-natureza-cerimonia