Doces de casamento: dicas para escolher os melhores para sua festa!

Doces de casamento: dicas para escolher os melhores para sua festa!

Doces de casamento

 Já escolheu os doces de casamento?

 

 Essa é uma das fases mais agradáveis do planejamento, afinal, degustar docinhos é uma delícia!

 

 E para você ter os melhores doces de casamento e agradar a todos os convidados (principalmente os noivos), separamos uma lista de dicas essenciais sobre o assunto; confira: 

 

Quando comprar os doces de casamento?

 Não pode demorar. O indicado é começar a pesquisar os fornecedores por volta de seis meses antes da festa, para dar tempo de eleger o melhor doce e já deixar tudo reservado com o fornecedor. Muitas docerias/confeitarias seguem um cronograma minucioso e aceitar encomendas de última hora prejudica outras entregas.

 

 Antes de começar, peça indicações de conhecidos que já experimentaram os docinhos (ou até de lugares que vocês já conhecem) e selecione os três melhores.

 

Doces de casamento

 

Dica: não escolha muitos fornecedores, você pode ficar perdida com a grande quantidade de doces – o que dificulta muito na hora de escolher a melhor opção.

Além disso, faça observações de cada doce que experimentar. Isso ajuda na hora de escolher entre duas opções que você ficou em dúvida.

 

Não escolha pelo preço

Nunca utilize o método “vamos fechar com o mais barato” para escolher os melhores doces de casamento. É claro que preço não define a qualidade, porém, sempre escolha o fornecedor que mais te agradou no sabor e na apresentação dos doces. Lembre-se de que os doces fazem parte da decoração mais importante da festa, e precisam ser feitos de forma incrível!

 

As indicações dos convidados ajudam (MUITO) na hora de escolher o melhor fornecedor. Então evite fechar o serviço com desconhecidos.

 

Doces de casamento: qual comprar?

Hoje existem vários tipos de doces disponíveis no mercado (um mais diferente e delicioso que o outro). Você não está mais presa aos clássicos de brigadeiro, beijinho ou bicho do pé… os doces finos, feitos com ingredientes mais gourmetizados (como Nutella e leite ninho), transformam a mesa de doces com suas decorações inovadoras e de dar água na boca!

 

Sobre os sabores a escolher, há controvérsia. Algumas assessoras indicam que os noivos precisam variar nas opções dos doces de casamento (mesmo que tenha uma opção da qual os noivos não gostam), assim todos conseguem experimentar sabores diferentes. Outras aconselham que os noivos disponibilizem apenas os doces de casamento que gostam, afinal, a festa é deles e nada mais justo escolher suas preferências.

 

A dica para esta situação é: faça aquilo que considerar melhor para você e sua festa. Se achar a variedade a melhor escolha para seus convidados, pode optar por ela (e vice-versa).

 

Doces de casamento

 

Capriche na quantidade de doces da mesa

 Os doces de casamento ajudam a decoração da festa. Quanto mais docinhos e variedade de opções, melhor!

 

Capriche nas forminhas! Algumas imitam pétalas de flores, enquanto outras encantam com os formatos diferentes e coloridos. Inclusive, escolha de acordo com a sua paleta de cores. Caso seja algo neutro e branco, as forminhas precisam ser brancas também – não troque a cor delas. A mesma coisa acontece com paletas mais coloridas.

 

Doces de casamento

 

Identifique os sabores de doces

 Caso tenha escolhido sabores distintos, não deixe os convidados sem saber o que os espera. Coloque plaquinhas, combinando com a identidade visual do casamento, indicando o sabor dos doces. Vale até fazer uma hashtag falando qual foi o preferido do noivo e da noiva e pedir para os convidados indicarem o favorito deles nas fotos que publicarem.

 

Dica: tenha uma quantidade de doces reserva para repor a mesa

 

A mesa de doces tem que estar sempre recheada de opções para que os convidados experimentem de tudo um pouco. Por isso, é importante ter uma quantidade a mais de doces para que o buffet possa repor os docinhos ao longo da festa.

 

É melhor ter docinhos de sobra do que deixar faltar!

 

Como calcular a quantidade de doces?

 O cálculo dos doces acontece de acordo com a quantidade de convidados. O ideal é ter pelo menos 5 unidades para cada convidado. Portanto, 200 convidados = 1000 doces de casamento.

 

Dica: os doces de casamento também podem ser usados como lembrancinhas de casamento! não é incrível?

 

Doces de Casamento

 

Os melhores doces de casamento!

 Os favoritos são os trufados e com frutas como morango e uva. Porém, outras opções diferenciadas estão dominando o mercado, como:

 

Macarons

 

Macarons

 

 

Mini bolo

 

mini-bolo-de-casamento-01

 

Bolo de rolo

 

Bolo de rolo em doces de casamento

 

Cupcake

 

cupcakes-no-casamento-01

 

Bem casados – super tradicionais!

 

bem-casado

 

Crédito e texto publicado por Papel & Estilo

https://www.papeleestilo.com.br/doces-de-casamento-dicas-para-escolher-os-melhores-para-sua-festa/